terça-feira, 15 de abril de 2008

Pedaços do Minho


Dizes que me queres bem,
Que me adoras no teu peito,
Quem quer bem, não faz assim,
Quem ama tem outro geito.

Dizes que me queres muito,
Tudo isso considero,
Mas dos dentes para fora
Quem quer diz, eu bem te quero.

Dizes que me queres muito,
Que me tens muito amor,
O mundo vive de enganos,
Quem me dás por fiador?

Dizes que me queres muito,
Ignoro o teu querer,
Tu falas quando me encontras,
Não passeias por me ver.

Dizes que me queres muito,
Não entendo o teu querer,
O dizer «quero-te bem»
Qualquer o pode dizer.

(in«O Minho Pittoresco»)

2 comentários:

O Réprobo disse...

Bastante engenhosa. Mas se ele nada dissesse era cobrado por isso mesmo. Ai as provas!
Beijo, Querida Cristina

cristina ribeiro disse...

"Tu falas quando me encontras", só por mero acaso...
Paulo, acho que a moça queria dizer que palavras leva-as o vento, e no lugar delas nada fica...
Beijo