domingo, 13 de janeiro de 2008

Mortimer, we're back in business!

Os dias passaram e finalmente já tenho a net completamente funcional!

Alguns factos importantes a assinalar no entretanto, de resto já muito comentados por todos os blogs que por aí andam, nomeadamente, a decisão do governo quanto ao novo aeroporto de Lisboa, que será construído em Alcochete, no campo de tiro que nem é em Alcochete, cujos terrenos se encontram distribuídos entre os concelhos de Benavente e Montijo se não me engano, na zona do Infantado, do depósito militar do exército se a memória não me falha, a uns escassos km do Freeport e bem perto daquele empreendimento turístico que até está ou esteve no centro de um processo judicial, o Ribagolfe. Agora só falta saber onde é que se vai construir o novo campo de tiro, talvez para os lados de Serpa não é Hugo?

Foi bonito assistir à humilhação que Sócrates impôs a Mário Lino, (que por ora ainda se vai paulatinamente mantendo no governo pois isto de provar do poder é inebriante e até perdemos a dignidade e a vergonha na cara mas o que interessa é mantermo-nos no poder como Maquiavel ensinou, não há cá demissões para ninguém, bem na linha dos povos latinos cujos valores de honra e sentido de estado são constantemente deturpados), mostrando-lhe quem manda, colocando-o mesmo ao seu lado durante a conferência de imprensa em que ainda revelou a construção de uma terceira travessia sobre o Tejo (já agora, será que as pontes de Vila Franca e Santarém contam como travessias sobre o Tejo? Não é por nada, mas nestas contas só entram as travessias sobre a foz do Tejo), desta feita uma travessia rodoferroviária entre Chelas e o Barreiro.

Bom em nome da honestidade e sinceridade devo dizer que a imagem que me veio logo à cabeça é a possibilidade de trocas interculturais bastante interessantes entre os "mitras ou chungas" do Barreiro e de Chelas, que vão ainda ver surgir mais uma pista para os seus Fiats Puntos Gts tunados, embora não esteja aqui a emitir nenhum comentário depreciativo acerca dessas duas zonas.

Fiquei a saber pelo meu caríssimo amigo e colega de blog, Paulo Cardoso, que algumas pessoas de Canha, uma freguesia do concelho do Montijo, que até conheço bastante bem pois residi durante 3 anos a escassos 8km dessa, quando entrevistadas sobre a questão da construção do aeroporto em Alcochete, no ínicio desta semana, se prontificaram a afirmar "Acho muito bem que isto aqui não há nada". Ora obviamente isto levanta uma questão interessante: Afinal há ou não há alguma coisa na margem sul? É ou não é um deserto? E será que Mário Lino tinha razão? E outra questão ainda, será que a assessoria de imprensa do senhor ministro anda tão ocupada que não deu por isto? É que foi uma oportunidade de ouro para Mário Lino mostrar que vai na volta até tinha razão.

Enfim, dúvidas existenciais que ficam para outra altura.

Noutra linha, o Dakar foi cancelado. Logo neste ano em que não tenho nada para fazer, enquanto procuro um part-time, não tenho frequências nem exames pois já completei o 1.º semestre durante a minha estada no Brasil, e portanto só regresso às aulas em Março, é que tinham que cancelar o Lisboa-Dakar, cuja partida até é ali bem pertinho do ISCSP, e à qual me preparava para assistir.

Noto apenas que deve ter sido de facto uma razão fortíssima a que levou o governo francês a recomendar o cancelamento da prova, o que não deve ter sido nada fácil para o orgulho e arrogância típica dos franceses.

No BCP e CGD lá se vão sucedendo as trapalhadas, enquanto a nova lei anti-tabaco se tornou numa espécie de caça às bruxas, cujos inquisidores agora até andam a receber treino militar do SIS e de norte-americanos.

De resto, business as usual, enquanto vou passeando pelo ISCSP com o meu caro amigo Paulo, onde vamos voltando à carga como aqueles dois senhores de um filme com Eddie Murphy de que agora não me recordo do título: Mortimer, we're back in business!

Nenhum comentário: