domingo, 27 de janeiro de 2008

Conversa com um xuxa

À conversa com um colega de faculdade, militante da JS, vogal numa junta de freguesia de Lisboa, afirmei que a personagem do século XIX que gostaria de ter seguido de perto era o Marechal Duque de Saldanha.

Pelo seu desprezo por pseudo-ideologias, por ter resolvido uma série de questões com golpes de estado, pela importância e influência que teve até à sua queda final com a Saldanhada, sem esquecer o importante apoio no cerco do Porto pelas tropas miguelistas, enfim, pela sua personalidade, irreverência e de certa forma alguma ironia e comicidade.

Diz-me o meu colega "Nem me digas isso. O Saldanha é como uma pessoa andar a dizer que é do PS, depois do PSD, novamente do PS, e consecutivamente".

Retorqui-lhe que PS e PSD, no que realmente interessa, são iguais, o que obviamente os militantes de ambos os partidos repudiam.

Mais tarde contei esta conversa ao Paulo que me disse: "É muito interessante isso vindo desse indivíduo, visto que ele foi da JSD, e como não teve sucesso lá dentro, virou para a JS".

Sem comentários.

7 comentários:

Anônimo disse...

conhecer"""um sonho

tenho qualidades disse...

não podemos juga alquem sem antes conhecer

Anônimo disse...

html

tenho qualidades disse...

sou diferente"""esprementa

tenho qualidades disse...

tô comessando agora a aprender a mexer no computador""por isso tenho dificuldade"""até no erro de portugues"""mais tenho sabedoria espiritual
html

tenho qualidades disse...

to achando que é em vão

Unknown disse...

xuxa eu te adoro quero passar uns dias na sua casa