domingo, 6 de janeiro de 2008

Chef Isaltino

Ao que parece, Isaltino Morais é assaz conhecido pelos seus dotes culinários (para além das afamadas 'Torres de Miraflores' e de ter um sobrinho taxista na Suiça, que por acaso também é milionário). E de facto o que o torna tão ardiloso e bem sucedido na cozinha, é uma espécie de molho secreto... Nada de surpreendente para aqueles que já se habituaram às mil e uma maravilhas do oculto que de vez em quando se congeminam no caldeirão do autarca...

Porém, depois no passado Fevereiro terem sido os jardineiros os felizes contemplados, agora "foi a vez dos cantoneiros da autarquia saborearem a famosa feijoada à transmontana cozinhada pelo edil", e convém salientar que nem a chuva o demoveu de levar a cabo esta grandiosa empresa.

Quando ouvi esta notícia pelo meu caríssimo Samuel, fiquei confuso, e ingenuamente perguntei-lhe se Isaltino já tinha começado o trabalho comunitário... às vezes posso andar distraído e não me ter apercebido disso, com as frequências à porta...

2 comentários:

Working Class Hero disse...

Está visto que a pessoa que escreve este post não vive em Oeiras senão também saberia que o Isaltino também é conhecido por, nas últimas décadas, ter transformado um concelho de pastos no 2º concelho do país com mais poder de compra, onde construiu espaços verdes como não há em mais nenum concelho, bibliotecas, teatros, centros de esposições, um passeio marítimo, um monocarril (cuja utilidade, confesso, é criticável) e que é considerado por estas bandas um dos melhores autarcas deste país. O mais que posso fazer para elogiar o Sr. Isaltino será talvez compará-lo ao Marquês de Pombal, visto que esse conhecido déspota transformou no seu tempo Oeiras na zona mais "in" do país, para onde a "nata" da sociedade portuguesa vinha passar férias, além de proporcionar o desenvolvimento da agricultura e da vitivinicultura (o célebre Carcavelinhos, não se deixem enganar pelo nome, foi criado em Oeiras). Antes disso, Oeiras era campo em contraste com a cosmopolita Lisboa.
Mas tudo bem, se os Oeirenses não gostassem dele, nós encarregávmo-nos de o tirar daqui quando foram as eleiçoes. E se os outros não gostam dele, venham morar para Oeiras durante uns tempos.

Samuel de Paiva Pires disse...

Cara Working Class Hero

Muito agradeço o comentário e o facto de nos termos deixado de "galhardetes" e de nos podermos respeitar apesar das ideias diferentes.

Apesar de não ter sido eu o autor do post, permite-me tecer uma breve consideração.

Por um lado é óbvio que Isaltino fez muito por Oeiras, porém há algo de muito obscuro quanto às suas actividades, e quanto a isso acho que os casos dos autarcas indiciados em processos judiciais só fazem jus ao slogan do brasileiro Edson Athaide: "Roubo mas faço", o que me parece não se poder coadunar com o normal funcionamento de um Estado, independentemente de os Oeirenses gostarem dele ou não.

Cumprimentos

SPP