sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Oposição renovada?

Até agora ainda não tinha decidido escrever nada sobre o assunto, principalmente porque estando do outro lado do Atlântico, mesmo com a útil ferramenta que é a Internet, é difícil percepcionar as sensibilidades que pairam na sociedade portuguesa.

Menezes conseguiu finalmente ser líder do PSD. Santana volta às hostes parlamentares. A imprensa e a blogosfera perdem-se em avaliações de renovação das elites e em discursos sobre a moda que pegou, o"populismo".

Recordo-me das intervenções de Marques Mendes na Assembleia da República, terrível orador, que em determinadas alturas parecia até combinado com o governo, a lembrar certas teorias da conspiração acerca de pactos combinados entre os partidos do centrão para se alternarem pacificamente no poder.

Confesso que é com alguma curiosidade que aguardo para ver como se vai desenvolver a estratégia laranja a partir de agora. É uma espécie de lufada de ar fresco que talvez possa vir a animar o panorama político português. Ou então será apenas mais do mesmo. Esperamos para ver.

Recomendo a leitura do que o Professor Jaime Nogueira Pinto publicou n'O Futuro Presente.

Nenhum comentário: